Pular para o conteúdo principal

Leia até o fim

Oi gente! Você viu? A Prefeitura de Uberlândia fez a primeira reunião do Poder Executivo brasileiro no metaverso. Mas o que seria essa tecnologia? Metaverso é um ambiente virtual imersivo, coletivo e hiper-realista, onde as pessoas poderão conviver usando avatares customizados em 3D (em outras palavras, uma evolução da internet atual).

O nome metaverso foi utilizado pela primeira vez no livro “Snow Crash”, do escritor Neal Stephenson, publicado em 1992.  Muitas outras obras de ficção trabalharam esse conceito, como o livro “Ready Player One” de 2011 escrito por Ernest Cline — que Steven Spielberg adaptou para o cinema em 2018. Mas o assunto ganhou status em outubro do ano passado, após Mark Zuckerberg anunciar que a empresa Facebook mudaria seu nome para Meta, passando o foco da companhia para o mercado de realidades virtual e aumentada.

Nem tudo são flores quando falamos de metaverso! Há críticas à possível centralização da tecnologia em um grupo pequeno de empresas, pouca privacidade dos dados, falta de lei para regulamentação. Além do vício em Internet com repercussões mentais e físicas do tipo depressão, ansiedade e obesidade. Distorção das percepções dos usuários sobre o mundo e desinformação (algoritmo) com o intuito de aumentar o envolvimento e o tempo na plataforma.

Lembre-se que metaverso é uma mercadoria e as nossas vidas existem primeiro no mundo real. Lembre-se que, quanto mais entregamos nossas vidas para a inteligência artificial (moeda, trabalho, diversão, estudo etc.), a história nos apresentará depois uma revolução e/ou ruptura freiando esse processo.

Por que desse texto? O motivo é importante já que eu precisarei, por um ano aproximadamente, interromper as postagens Totó & Miau e investir num outro projeto por detrás das telas. MAS VOLTAREI COM O TÃO SONHADO LIVRO IMPRESSO E ESPERO REENCONTRAR TODOS QUERIDOS E QUERIDAS COMIGO. Obrigada de coração por tanto carinho.

Com amor, J.Margon. 

jmargoncontato@gmail.com 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sobre

Dêsabençôi  Deus abençoe em mineirês ☺ Olá! Sou mineira, autora dos personagens Totó & Miau e quero contar muitos causos para alegrar corações...  Fale comigo nos endereços virtuais:   💬 jmargoncontato@gmail.com   @jmargonebook linktr.ee/jmargonebook 💗 Com amor, JMargon (abreviação de Júlia Maria Gonçalves). TUDIBAUM PROCÊ , OBRIGADA.

Almanaque 2021

Oi gente! Por R$5 (cinco reais) adquira seu gibi: faça um PIX para a chave de e-mail  jucsta@hotmail.com  e informe seu contato no direct  (ou formulário ) para receber o e-book.  Capa do Almanaque Totó & Miau 2021 com Nick, Vivi, Edge, Pantro, Steve, Bill, Chico, Costelinha, Seth, Ozzy, Chloe, Bella, Bello, Ariel, Milu, Sol, Scarlett, Lion, Belinha, Xibiu, Buiu, Junior, Rapariga, Raíssa, Pérola, Tony, Sansa, Thor e Maju... Todos participaram do mural JMargon.  Obrigada a cada um que apoia este projeto e inspira as charges. São trinta e nove desenhos feitos no período de março a julho do ano 2021. As primeiras artes divulgadas com muito amor por JMargon. Capas do "AUmanaque", uma versão ampliada e outra de bolso. jmargoncontato@gmail.com  @jmargonebook linktr.ee/jmargonebook

Totó: tédoidé?

Oi gente! Criei uma ilustração para cada pessoa maravilhosa que respondeu minha pergunta nos stories do Instagram, "Você é de qual cidade?", e postarei aos pouquinhos.  Aqui uma singela homenagem aos roraimenses e dedico especialmente esta tirinha para Lígia Mylena @ligiamylena_soul, Boa Vista RR, e que tem um "Totó" muito amado que se chama Rock Tobias @rocktobias_soul💗 Marminino  (mas menino),  telezé (tu é leso é),  tedoidé (tu é doido é) são algumas gírias faladas por brasileiros topzeiras  de Roraima e região Norte do país, tendeu ? E você também sabia que falar sozinho faz um bem danado para saúde mental? Isso já comprovado cientificamente... Logo a expressão popular "pensando com meus botões" faz todo sentido e, segundo uma explicação mais histórica, como antigamente as roupas eram cheias de botões, o momento da troca de vestimenta era o ideal para reflexões! Aliás, uma ótima analogia já que os botões servem para esconder a intimidade da pessoa! ...